Tempo aproximado de leitura: 3 minutos
Professor Fábio Cantizano, especialista em marketing para o mercado fitness.
Fabio Cantizano CREF: 16603-G/RJ – Profissional de Ed. Física.

Leo Stronda, sócio da marca CT Fábrica de Monstros, anuncia campeonatos de fisiculturismo nas unidades.

Cada vez mais CTs de musculação com foco em alta performance ganham espaço no mercado fitness. O modelo de espaço atrai um público fiel e que valoriza um ambiente que acolhe os que desejam a exposição de físicos grandes e secos.

Assim como em outras modalidades esportivas, o fisiculturismo inspira uma boa parcela dos praticantes de musculação pelo mundo.

A maioria dos frequentadores de academias não querem ou não desejam seguir 100% dos passos para se tornar atleta profissional. O que realmente querem é entender e saber o que um atleta renomado faz. É parte do jogo.

CT Fábrica de Monstros e o Fisiculturismo

A academia foi idealizada com um nome que já era bem forte no mercado: Fábrica de Monstros.

Fábrica de Monstros era um canal de fitness no YouTube com milhões de inscritos. O foco era que informar e entreter o público ávido pelo ganho de massa muscular.

A aparência da academia imita pátios industriais e conta com equipamentos próprios, chamados de Monster Machine. Por mais que ofereçam aulas coletivas diversas, o foco é a maromba raiz.

Fisiculturismo nas unidades dos CTs Fábrica de Monstros

O objetivo do projeto é organizar campeonatos em cada uma das unidades, sendo evento exclusivo para alunos.

Cada campeão de uma unidade confrontará outros campeões das outras unidades, como se fosse em um Overall, para consagrar-se campeão “Super Hero”.

Leo Stronda expõe que a marca tem interesse em filtrar potenciais atletas com esses campeonatos. Posteriormente, investir nos atletas de destaque, fortalecendo a marca Fábrica de Monstros.

O projeto tem apoio da NPC, marca que organiza os eventos mais importantes do mundo do fisiculturismo, dentre eles o Mr. Olympia.

Como serão os campeonatos nas Fábricas de Monstros?

Os campeonatos serão nos próprios CTs Fábrica de Mosntros, com palco e estrutura de evento oficial.

O com backstage certamente será de alto nível, utilizando os próprios equipamentos da marca para aquecimento e preparação.

A premiação, para fins de incentivo ao desenvolvimento do esporte, deverá ser em dinheiro. Esse modelo de premiação é muito valorizado no esporte, já que a preparação tem custo elevadíssimo.

Vantagens para a marca Fábrica de Monstros

Escolinhas de modalidades como vôlei, futebol e natação utilizam competições para incentivar a prática esportiva e manter a “chama acesa” do esporte.

Competições desenvolvem o senso de pertencimento, colaboração e espírito esportivo. Formar atletas pode até não ser o objetivo final, mas sabemos que o esporte ajuda no desenvolvimento do caráter.

Na musculação e diferente: Por não ser uma modalidade esportiva, mas uma ferramenta utilizada como forma de preparação, abre portas para atendimento de diversos públicos.

Muitas academias com musculação preferem afastar atletas e marombeiros. Medida que abre espaço para quem busca saúde e qualidade de vida, sem o clima “exibicionista” do treino voltado para a estética.

Os CTs Fábrica de Monstros desejam justamente o contrário! Desejam impulsionar o treinamento de alta performance, incentivando aqueles que desejam se tornar atletas, com uma estrutura totalmente voltada para a preparação.

Vantagens com o projeto de competições na Fábrica de Monstros:

  • Atrair um público nem sempre bem recebido em outras academias com foco em saúde;
  • Criar um ambiente propício para preparação de alta performance;
  • Filtrar potenciais propagadores da marca, “criados dentro da casa”;
  • Criação de conteúdo técnico e de entretenimento inigualável;
  • Posicionamento de mercado indiscutível.

Assista Leo Stronda falando do projeto na publicação abaixo

Leia também: